24.10.06

Aborto

O tema da liberalização do aborto até às 10 semanas está a dar, outra vez, muito que falar. Como eu não percebo muito de política, pergunto-me porque é que o governo, sendo maioritário, não aprova a lei de uma vez por todas? Sim, porque entenda-se, tudo isto da campanha a favor do não é uma hipocrisia. Em primeiro lugar, quando se quer fazer um aborto até às 10 semanas, arranja-se sempre maneira. Depois, acabavam-se as entradas no hospital de mulheres às portas da morte causadas por curiosos que fazem "desmanchos". E depois, como é do conhecimento geral, as senhoras dos políticos também o fazem, mas provavelmente em Espanha, em Londres ou noutro qualquer local da Europa.

Cada vez me convenço mais que não posso mudar o mundo mas podiamos todos fazer um esforço em acabar com este género de incoerências e hipocrias, como o celibato dos padres, os casamentos felizes mas cheios de casos escondidos de infidelidades, enfim, é só puxar um pouco pela memória...

Como disse alguém que eu conheço acerca deste tema, os pró vida, como se intitulam prezam pelo direito à vida. Ora, onde estão as campãnhas contra a masturbação dos homens? Também são possíveis crianças que não chegam a ver a luz do dia (pelos seus próprios olhos, entenda-se).

Esperemos pelo referendo.

http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1273391

Sem comentários: